NOTÍCIAS

Biblioteca Pública de SC promove oficina on-line e gratuita para capacitar ledores de audiolivros

  • FCC -

A Biblioteca Pública de Santa Catarina em parceria com o Projeto Releituras promoverá no dia 1º de maio o Curso de Formação de Ledores de Audiolivros. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link bit.ly/ledoresdeaudiolivroMAI21.

Voltada a todas as pessoas interessadas em conhecer técnicas de leitura, transcrição na geração de material acessível, com ou sem formação na área, a oficina vai capacitar os participantes para atuarem como ledores de audiolivros para pessoas limitações de leitura e transtornos específicos. No curso, o participante receberá instruções básicas sobre o processo de preparação vocal e gravação de audiolivros.

As aulas serão totalmente on-line, com uso de recursos audiovisuais, materiais complementares, atividades de fixação e sistematização de aprendizagem. Aos participantes será fornecido certificado de Curso Livre.

Projeto Releituras - Livro Acessível

Parceiro da BPSC na realização do curso, o projeto é uma iniciativa independente que produz soluções de áudio para acessibilidade de informação e inclusão social, para pessoas com limitações de leitura por razões físicas, cognitivas ou sensoriais. Todo material do projeto é gravado por voluntários, tendo a gravação em formato MP3 (audiolivros, literatura em formato de radionovela, informativos, e materiais didáticos em multinarração).

Atualmente, o projeto possui uma Web Rádio, a primeira rádio do Brasil que toca livros, biografias de artistas e escritores brasileiros, disponibilizando material de domínio público e textos autorais (doação voluntária de escritores) para todas as pessoas que se interessam por material em áudio.

Serviço:

O quê: Curso de Formação de Ledores

Quando: 1º de maio de 2021, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Inscrições: gratuitas, no link bit.ly/ledoresdeaudiolivroMAI21

Onde: meio virtual

Participação gratuita  

Governo do Estado reforça medidas de proteção para pesca de arrasto de praia Anterior

Governo do Estado reforça medidas de proteção para pesca de arrasto de praia

Santur e prefeitura de Barra Velha avaliam projetos para fortalecer o turismo Próximo

Santur e prefeitura de Barra Velha avaliam projetos para fortalecer o turismo

Deixe seu comentário